Home Informação Comunitária Mudanças anunciadas para julho de 2012 na forma de pagamento do crédito de imposto de renda para pessoas com baixa renda

Mudanças anunciadas para julho de 2012 na forma de pagamento do crédito de imposto de renda para pessoas com baixa renda

0

Caros leitores do blog Comunidade Brasil no Canada,  a informação apresentada a seguir foi retirada de material traduzido do “Information Bulletin: Tax Filing, Tax Credits & Tax Refunds.”  Produzido pelo Income Security Advocacy Centre.

Pessoas que possuem uma renda baixa vinda do trabalho, assistência social, ou do programa de invalidez do Ontário podia antes receber o retorno do imposto de renda antes do Natal. Isso era possível através de agências especializadas na preparação de taxas. Ou seja, a pessoa vendia o direito que possui de receber o retorno do imposto de renda para a agência, que por sua vez calculava quanto a pessoa ia receber e deduzia uma taxa pelos serviços pagando imediatamente o valor ao dono do direito e recebendo mais tarde do Canada Revenue o valor pago adiantado.

Não é mais possível obter este tipo de retorno de imposto através de agências. Desde julho de 2010 o governo tem pago estes créditos de imposto de renda parcelados em pequenas quantidades a cada três meses, em vez de permitir o pagamento antecipado antes do Natal.

O objetivo é permitir que as pessoas com baixa renda tenham uma renda mais estável durante o ano todo. Essas pessoas estão recebendo os créditos através de cheque ou de depósito direto na conta do beneficiário.

Mudança: Em julho de 2012, o retorno do crédito do imposto de renda será pago mensalmente. O nome dado a pagamento mensal é “Ontario Trillium Benefit.” Todos os meses os beneficiários receberão o Benefício Trillium do Ontário em cheque ou através de depósito direto. Por esta razão não será mais permitido a venda de direitos de retorno de imposto de renda à agências como era feito antes.

ü  Atenção: Aqueles que pensam que só poderão declarar o imposto de renda através de uma dessas agências leiam a informação abaixo:

Faça sua declaração do imposto de renda  de graça.

  1. Obtenha com o gerente de seu caso no Ontário Works (pessoas que recebem assistência social) ou ODSP (pessoas que recebem assistência por invalidez) o endereço de locais que fazem a declaração de imposto de renda de graça;
  2. Pessoas que recebem baixos salários pode procurar o programa de declaração de renda feita por voluntários da Agência do Canada Revenue no www.cra-arc.gc.ca/tx/ndvdls/vlntr/nd-eng.html. As clínicas que fazem a declaração de imposto de renda grátis para pessoas com baixa renda operam de Fevereiro a Abril de 2012.

Obs.: Agora pessoas com baixa renda não precisam correr para ter o retorno do imposto de renda antes do Natal pois isto não é mais permitido. Todos podem esperar para fazer a declaração a partir de fevereiro de 2012.

Para mais informação sobre o benefício Trillium do Ontário consulte o website www.rev.gov.on.ca/en/credit/otb/index.html. Para mais informação sobre as datas de pagamento do benefício consulte www.rev.gov.on.ca/en/credit/benefitpayments.html.

Retrieved from: Income Security Advocacy Centre’s Information Bulletin: “Tax Filing, tax Credits & Tax Refunds.”

1-866-245-4072  Address: 425 Adelaide St. West 5th Floor, Toronto, ON M5V 3C1. November 2011.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here