Super Visto para Pais e Avós entra em efeito em 1/12/2011 parentvisa

imigração lança novo visto para pais e avós em 1 de dezembro 2011- Conheça o “Parent and Grandparent Super Visa.”

Queridos leitores hoje vou lhes informar sobre a mudança no processo de patrocínio.

Atenção: Aqueles que pretendiam entrar com o pedido de patrocínio só poderão fazê-lo daqui a dois anos. A imigração do Canadá suspendeu por dois anos novos pedidos de patrocínio

Mudanças foram anunciadas no dia 4 de Novembro pelo ministro Jason Kenney. Por causa da grande demora no processo de pedidos de patrocínio com uma espera atual de no mínimo sete anos, um plano de agilização do processo teve sua fase 1 implementada a partir do dia 5 de novembro.

O que mudou:

  1. O governo do Canadá aumentou o número de patrocinados aceitos no país que é de 15.500 em 2010 para 25.000 em 2012
  2. O governo esta introduzindo o novo “ Super Visto  para Pais e Avós” – “Parent and Grandparent Super Visa,” que terá validade de até 10 anos. Este visto de múltipla entrada permitirá que seu portador (a) permaneça no Canadá até dois anos de uma só vez, sem necessidade de renovação. Este visto entrará em efeito em 1 de dezembro de 2011 e será emitido em um prazo de oito semanas a contar da data do pedido. Isto significa que em vez de esperar por oito anos pais ou avós podem vir para o Canada dentro de oito semanas. Pessoas portadoras desses vistos terão que obter seguro de saúde privado para sua estada no Canadá.
  3. O governo Canadense consultará os canadenses sobre as mudanças no programa de patrocínio para garantir que será sustentável no futuro. O novo programa terá que evitar acúmulo de pedidos e ser adequado aos assuntos fiscais.
  4. Para conseguir processar os 165.000 pedidos acumulados a imigração do Canadá suspendeu temporariamente o pedido de patrocínio por dois anos. A suspensão entrou em efeito em 5 de novembro de 2011.

Estas medidas foram tomadas para resolver o problema do grande acúmulo de pedidos de patrocínio. Em dois anos a fase 2 será implementada com as novas regras de patrocínio.

Fonte: www.cic.gc.ca/english/department/media/releases/2011/2011-11-04.asp

LEAVE A REPLY

5 × quatro =