Escrevi esse artigo de hoje, primeiro para agradecer à toda Comunidade brasileira da GTA. Quando comecei a trabalhar nos serviços sociais eu já falava em ir atrás da comunidade brasileira para informar sobre os serviços e programas disponíveis para eles. Contudo, quando começava a planejar isso me diziam que a comunidade brasileira não era de interesse das agências de assentamento no Canadá, porque os brasileiros que aqui viviam ou eram indocumentados ou tão auto-suficientes que não precisavam de assistência. Isso é um grande equívoco e um preconceito, primeiro que cada vez mais brasileiros estão chegando nesse país como residentes permanentes e ninguém é tão auto-suficiente que não tenha algo de novo para aprender, principalmente estando em um novo país.

 

Agradeço à Comunidade que está em peso marcando hora comigo para atendimentos em Mississauga, Oakville e logo, logo em Toronto mudando esse preconceito que existia sobre nós. O número de brasileiros que estão procurando por meus serviços de informação e orientação para novos imigrantes cresceu tanto que a organização onde trabalho a PCAS, está investindo em serviços itinerantes em vários locais para que eu possa ficar mais perto de quem precisa de orientação. Agora a Imigração do Canadá recebe informação estatística sobre as necessidades dos novos imigrantes brasileiros. Agora temos o que mostrar quando pedimos fundos ou criamos projetos que beneficiem à nossa Comunidade. MUITO OBRIGADO !!!

 

Agora vem o convite, queria convidá-los para o workshop: “Aprenda como vender o seu peixe.” Darei dicas úteis sobre como usar a internet para “marketing” pessoal, os benefícios de se criar uma Fan Page e de manter sua conta do Facebook invisível para o publico em geral e só fazer parte dela seu círculo fechado de amigos. Vou falar brevemente em como usar o LinkedIn para promoção pessoal e até para encontrar trabalho, vou falar, das vantagens de se ter uma conta completa no LinkedIn, e muito mais. Tive a oportunidade de dividir com vocês um pouco do que venho aprendendo sobre o Mercado de trabalho canadense, graças à nossa querida Solange Escostesguy. Eu digo, QUERIDA MESMO!, Solange á a primeira dama brasileira no Canadá, uma mulher simples e apaixonada pelas artes. Uma pessoa em que tenho me inspirado nos últimos anos, ela está sempre perto de nós e criou o Café com Letras de Toronto. Através desse evento ela apresenta à nossa Comunidade pessoas que tenham algo para compartilhar e contribuir para a nossa adaptação ao Canadá sem esquecermos nossas raízes. O evento vai ser no restaurante Caju no na quarta-feira dia 12 de setembro as 9:30h, pagaremos uma taxa de $15 para o café e bolinhos. Serei a primeira a  atrever a falar alguma coisa depois do brilhante bate-papo com o Padilha. Mas como sou movida por desafios…vou arriscar. O convite vai em anexo e vocês podem registrar para participação enviando um email para cafecomletrastoronto@gmail.com. Conto com vocês!

QUER APRENDER COMO VENDER O SEU PEIXE? convite 12aedicao1

 

LEAVE A REPLY

19 − 14 =