Precisa de ajuda financeira? financialaid

 

Quem Precisa de Assistência Social?

 

A única certeza que temos é que qualquer um de nós está sujeito a precisar de assistência social, porque não há como se prever o amanhã, como dizem por aí acidentes acontecem, ficamos doentes, perdemos o emprego e outras coisas mais. Portanto, para aqueles que precisam de assistência social agora, vou informar quem pode receber e como se inscrever.

O Ontario Works, mais conhecido como welfare é um programa oferecido pelo município e fornece assistência financeira e suporte para se conseguir um emprego. A ajuda financeira é para pagar por moradia e alimentação como também ajuda para medicamentos e serviços dentários. Existem também dentro deste programa o Community Start Up e o benefício para manutenção e reparação da casa em que vive se for de sua propriedade.

Quem é elegível para receber assistência social?

Pessoas que pediram refúgio, refugiados por convenção, residentes permanentes e, cidadãos canadenses. Essas pessoas precisam estar sem encontrar trabalho, estar temporariamente incapacitados de trabalhar, o que recebem é tão pouco que não cobre aluguel e comida, ou pessoas que aplicaram para o programa de pensão por invalidez e precisam de ajuda imediata enquanto esperam pelo processo ser aprovado.

Como registrar no Ontario Works?

Para encontrar o escritório mais próximo de sua casa ligue grátis para 1-800-267-8097 ou em Toronto 416-326-1234 e diga ao atendente o seu código postal e pergunte pelo telefone e endereço do escritório mais próximo. Você pode também acessar o www.mcss.gov.on.ca e clique em “Ontario Works.

Para completar o registro é necessário que se tenha uma entrevista no escritório do O. W. Quando irão lhe pedir informações para saber se você se qualifica para receber assistência. Essa entrevista é em inglês, portanto, se seu inglês não é suficiente para fornecer muita informação é preciso que leve um tradutor. Alguns centros comunitários fornecem sem custo tradutor comunitário para acompanhar o registrando.

Informação que precisam ter em mãos:

◦ O número de membros de sua família e respectivas idades

◦ Toda a fonte de renda quinzenal, mensal,  ou anual, incluindo pensões e qualquer outro tipo de benefício

◦ Todos os bens que os membros da família possuem incluindo: Dinheiro em conta bancária, pensões privadas (RRSPs), plano registrado de poupança para a educação (RESPs), e automóveis. Lembre-se que há excessões, e alguns dos bens, como por exemplo, um carro único que não seja de luxo, pode não ser contados como bem e sim como ferramenta de trabalho.

◦ Dívidas, inclusive com cartão de credito, bancos ou qualquer outra pessoa.

◦ Recibo de aluguel da casa em que vão morar ou uma carta com promessa de aluguel onde conste o nome do proprietário, quanto vai pagar de aluguel e endereço completo do imóvel.

◦ Quanto gasta com as necessidades básicas.

◦ Nível de escolaridade, se esta trabalhando ou não, e seu histórico de trabalho no Canada.

◦ Identificação pessoal, número de seguro social (SIN), registro de nascimento ou

◦ Documentos comprovando o estado imigratório

◦ Documentos de separação ou divórcio

◦ Documentos que comprovem a custódia de menores

◦ Prova que está frequentando escolas (No caso de não poder trabalhar para aprender inglês)

◦ Extratos bancários ou livros com reporte de movimentação financeira

◦ Documentos que comprovem renda, por exemplo, trabalho, beneficio dado a crianças menores pelo governo do Ontário, seguro desemprego, se receber aluguel de inquilinos, etc.

◦ Contas de água, luz, gás, imposto de propriedade, etc.

Se precisarem de mais informação, deixem uma mensagem no meu blog que logo entro em contato com vocês ou me encontre no CAIS- Centro de Adaptação e Integração Social Brasil-Canadá toda sexta-feira à noite de 18:30 às 20:30h no 248 da Ossington Avenue in Toronto.

 

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

5 × 2 =