Post image for Immigration Canada unveils Secret Plan for newcomers!  Oportunidade para adquirir experiência canadense em program federal cic

Hoje vou falar do “Federal Internship for Newcomers Program,” que é um programa do governo do Canadá que contrata permanentes residentes e cidadãos canadenses que vivem no Canadá por menos de 10 anos. Essa é uma ótima oportunidade para adquirir experiência canadense trabalhando para o governo federal . O programa é o seguinte:

FIN – Federal Internship for Newcomers Program é proporcionado pelo FCRO – Foreign Credentials Referral Office da Cidadania e Imigração do Canadá. O programa foi criado para proporcionar a recém-chegados ao Canadá que preenchem os requerimentos do programa uma oportunidade para obter significante experiência canadense em repartições do governo federal por um pré-determinado período de tempo. Este programa esta aberto para residentes permanentes e cidadão canadenses. O programa é proporcionado em parceria com algumas organizações e para participar é necessário que procurem uma dessas agências. Em Ontário elas são as seguintes: COSTI Immigrant Services, ACCESS, Skills for Change, JVS, Micro Skills, Job Start, Humber and Seneca Colleges.

Os internos escolhidos receberão uma oferta de emprego de 90 dias com possibilidade de renovação por mais 90 dias. A maioria dos internos inicia o trabalho em setembro. Para cada interno será designado um mentor que irá treina-lo, dar assistência e orienta-lo durante os 90 dias de trabalho.

Os candidatos precisam registrar para o programa em uma das agências mencionadas acima para serem avaliados quanto à empregabilidade, isso significa, que irão verificar se estão preparados para entrar no mercado de trabalho canadense. Por exemplo, terão que ter no mínimo o nível 6 a 8 de inglês, ser indicado para um orgão de avaliação de diplomas estrangeiros e para curso de desenvolvimento de resumes e preparação para o mercado de trabalho caso seja necessário. Se o resultado da avaliação considerar o candidato pronto para o trabalho, o candidato deve aplicar no website que será fornecido pela agência de avaliação. A última data para registro de candidatos foi em junho de 2011, é preciso saber com as agências credenciadas quando será a nova data para registrar.

Os critérios para escolher os internos será o de mérito, ou seja, quem merecer a vaga, o mais preparado para assumir a posição. O processo é o mesmo de uma contratação normal e entrevistas formais acontecerão para os candidatos selecionados. Será criado uma reserva de candidatos e os resumes serão enviados para os gerentes contratores. Esses gerentes irão checar as referências e conduzir as entrevistas para cada posição disponível. Os benefícios deste programa são a aquisição de significante experiência canadense, oportunidade de expandir network e a participação em várias sessões de treinamento e melhoramento de carreira. Aproveitem a oportunidade!

2 COMMENTS

    • OI Catherine,
      Quase todas as profissoes, aquelas em que ogoverno presta servicos. E uma oportunidade unica, e e bastante competitiva, e processo de escolha e bem exigente. Mas vale a pena porque um profissional com uma experiencia dessa no curriculum encontra trabalho logo.
      Tenha um otimo domingo.

      Sue

LEAVE A REPLY

catorze + quatro =