Mudanças anunciadas para julho de 2012 na forma de pagamento do crédito de imposto de renda para pessoas com baixa renda canadataxCaros leitores do blog Comunidade Brasil no Canada,  a informação apresentada a seguir foi retirada de material traduzido do “Information Bulletin: Tax Filing, Tax Credits & Tax Refunds.”  Produzido pelo Income Security Advocacy Centre.

Pessoas que possuem uma renda baixa vinda do trabalho, assistência social, ou do programa de invalidez do Ontário podia antes receber o retorno do imposto de renda antes do Natal. Isso era possível através de agências especializadas na preparação de taxas. Ou seja, a pessoa vendia o direito que possui de receber o retorno do imposto de renda para a agência, que por sua vez calculava quanto a pessoa ia receber e deduzia uma taxa pelos serviços pagando imediatamente o valor ao dono do direito e recebendo mais tarde do Canada Revenue o valor pago adiantado.

Não é mais possível obter este tipo de retorno de imposto através de agências. Desde julho de 2010 o governo tem pago estes créditos de imposto de renda parcelados em pequenas quantidades a cada três meses, em vez de permitir o pagamento antecipado antes do Natal.

O objetivo é permitir que as pessoas com baixa renda tenham uma renda mais estável durante o ano todo. Essas pessoas estão recebendo os créditos através de cheque ou de depósito direto na conta do beneficiário.

Mudança: Em julho de 2012, o retorno do crédito do imposto de renda será pago mensalmente. O nome dado a pagamento mensal é “Ontario Trillium Benefit.” Todos os meses os beneficiários receberão o Benefício Trillium do Ontário em cheque ou através de depósito direto. Por esta razão não será mais permitido a venda de direitos de retorno de imposto de renda à agências como era feito antes.

ü  Atenção: Aqueles que pensam que só poderão declarar o imposto de renda através de uma dessas agências leiam a informação abaixo:

Faça sua declaração do imposto de renda  de graça.

  1. Obtenha com o gerente de seu caso no Ontário Works (pessoas que recebem assistência social) ou ODSP (pessoas que recebem assistência por invalidez) o endereço de locais que fazem a declaração de imposto de renda de graça;
  2. Pessoas que recebem baixos salários pode procurar o programa de declaração de renda feita por voluntários da Agência do Canada Revenue no www.cra-arc.gc.ca/tx/ndvdls/vlntr/nd-eng.html. As clínicas que fazem a declaração de imposto de renda grátis para pessoas com baixa renda operam de Fevereiro a Abril de 2012.

Obs.: Agora pessoas com baixa renda não precisam correr para ter o retorno do imposto de renda antes do Natal pois isto não é mais permitido. Todos podem esperar para fazer a declaração a partir de fevereiro de 2012.

Para mais informação sobre o benefício Trillium do Ontário consulte o website www.rev.gov.on.ca/en/credit/otb/index.html. Para mais informação sobre as datas de pagamento do benefício consulte www.rev.gov.on.ca/en/credit/benefitpayments.html.

Retrieved from: Income Security Advocacy Centre’s Information Bulletin: “Tax Filing, tax Credits & Tax Refunds.”

1-866-245-4072  Address: 425 Adelaide St. West 5th Floor, Toronto, ON M5V 3C1. November 2011.

LEAVE A REPLY

dois + 10 =