Programa Trillium para Medicamentos  – Ontario Drug Benefit. Trillium Drug Programa

Esta informação é para quem tem muita despesa com medicamentos. O programa de medicamentos Trillium é para residentes do Ontário que possuem o cartão de saúde – OHIP válido e que têm gastos altos com medicamentos prescritos.

O Programa Trillium (TDP) cobre produtos médicos listados no formulário do  programa de beneficios para medicamentos do Ontário. Além desses produtos, outros medicamentos que não estão listados nesse formulário podem ser cobertos  para os recebedores do programa de medicamentos através do programa de acesso excepcional  do Ministério que são decididos numa base definida na particularidade de cada caso.

Elegibilidade:

  1. Possuir o cartão de saúde do Ontário válido (OHIP), e residir no Ontário; e
  2. Não estar recebendo cobertura para medicamentos proveniente de outra categoria sob o programa de beneficios para medicamentos do Ontário como por exemplo, ser idoso acima de 65 anos, estar recebendo assistência social, estar recebendo assistência de saúde em casa ou em uma instituição como um lar de idosos; e
  3.   Não ter seguro de saúde particular ou ter um que não cobre 100 por cento dos seus gastos.

Como funciona:

 

O programa cobre o ano a começar de agosto 1 para julho 31 do ano seguinte. Depois que a aplicação for aprovada, o recebedor terá cobertura para medicamentos listados no TDP, a despesa com medicamentos deve atingir no mínimo 4 por cento da renda de todos que trabalham na mesma casa (família). Parte da despesa será paga pela pessoa.

Por exemplo, uma renda que receba dedução anual de $500 irá pagar na compra de remédios os primeiros $125 da conta começando a contar num período de cada três meses, em 1 de agosto, 1 de novembro, 1 de fevereiro e 1 de maio. Depois que a dedução de $125 for paga em cada três meses, o aplicante será elegível para receber os $375 restantes referentes ao benefícios para remédios para cada um desses períodos e terá que pagar $2 por cada medicamento prescrito toda vez que fizerem a compra de remédios constante na lista do TDP. Qualquer dedução que não for feita em um período de três meses será adicionada para o próximo período de três meses.

Aconselho àqueles que tenham muito gasto com medicamentos todos os meses e não tenham nenhum tipo de seguro, á aplicar para o programa de beneficios para medicamento Trillium. Essa ajuda fará uma grande diferença no seu orçamento mensal e sobrará um pouco mais de dinheiro para uma alimentação mais saudável e nutritiva. Se estiverem interessados retirem a aplicação em qualquer farmácia e se precisarem de ajuda para preencher eu posso ajudar sem nenhum custo. Me procurem no Centro de Treinamento e Educação em Oakville no 171, Speers Rod, suite 20 ou telefone para marcar no 905-875-3851. Atendo neste endereço todas as terças-feiras de 9:00 às 16:00h

 

2 COMMENTS

  1. Olá, Gostaria de uma informação. Tenho uma filha de 28 anos aqui no Brasil que é transplantada renal e recebe medicação grátis pelo sistema de saúde público (SUS), pois toma dois imunossupressores por dia (micofenolado de sódio e tacrolimus) que aqui custam muito caro (1.200 reais cada caixa) e terá que tomar isso pelo resto da vida. Seu namorado brasileiro, tem família em Winnipeg, Manitoba, e está em vias de conseguir a cidadania canadense. Se eles se casarem, ela terá direito a receber essa medicação pela saúde pública canadense ? Caso contrário, ela não terá como prosseguir nesse relacionamento pois não pode prescindir da medicação. Aguardo sua resposta. Muito obrigada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here