Imigração, saiba o que é a classe de experiência Canadense

Hoje vou falar de uma das categorias para obtencão de residência permanente chamada de “Canadian Experience Class (CEC).” A classe de experiência canadense permite que muitos trabalhadores temporários (detentores de um visto de trabalho) e estudantes que se formaram no Canada, a se candidatarem para ficar permanentemente no país. Esses candidatos precisam comprovar que eles possuem conhecimento, habilidades, e experiência para serem bem sucedidos no Canada.

De acordo com a imigração do Canadá, esse programa tem um formulário com requerimentos simplificados e uma alta taxa de aceitação. O tempo atual para esse processo é de 14 meses. Os candidatos à residencia permanente através dessa categoria podem continuar no Canadá enquanto a petição para residência permanente é processada, isto significa que os empregadores se beneficiam por poderem ter mais opção de profissionais qualificados.

Os trabalhadores temporários e os estudantes internacionais recém formados podem fazer a mudança do estado imigratório por si próprios, sem a necessidade de documentos de apoio dos seus empregadores.

Os requisitos principais são:

  1. Ter trabalhado por ao menos 2 anos no Canadá numa função de gerência, professional ou de capacidade técnica, incluindo todos profissionais do comércio.
  2. Estudantes internacionais que colaram grau no Canadá, ou obtiveram um diploma profissional ou foram capacitados como profissionais do comércio. Os estudantes deverão ter tambãm no minímo 01 ano de experência canadense em uma das funções mencionadas acima.

Obs.: Os estudantes podem obter a experiência exigida se candidatando a um visto de trabalho apás a formatura. Em todos os casos, os candidatos precisam atingir o nível d inglês requerido para a profissão.

Para maiores informaçoes sobre esse processo de imigração visitem o website da imigração em inglês no www.cic.gc.ca. Existe também o site do governo do Canadá com informações em português, visite:

 http://www.canadainternational.gc.ca/brazilbresil/visas/index.aspx?lang=por&menu_id=38&view=d

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here