Experiência Pessoal emigrantes de sucesso! Sandro Liberato

0
1093

Periodicamente iremos postar aqui história de brasileiros que imigraram para o Canadá e hoje estão bem sucedidos. Escolhemos para inaugurar o nosso novo site o brasileiro Sandro Liberato que esta engrandecendo o nome de nosso país.

Sandro Liberato é carioca, filho de nordestinos e se mudou para o Rio Grande do Norte aos 19 anos depois de dar baixa na aeronáutica onde serviu por um ano. Morando entre as cidades de Assu e Natal Sandro foi diretor do jornal TVA e também atuou como radialista e apresentador de TV, foi professor em escolas públicas, na Universidade Estadual do RN e em uma escola particular de idiomas além de tocar e cantar em alguns barzinhos durante o fim de semana. Em Natal foi também relações públicas de uma grande empresa de passeios de Barco.

sandro6-abrace  Experiência Pessoal emigrantes de sucesso! Sandro Liberato sandro6 abraceEm 2000 Sandro veio para Toronto fazer um curso que teria a duração de 3 meses mas ao chegar se encantou com a cidade e resolveu ficar por mais um tempo. Trabalhou como jornalista em algumas publicações brasileiras em Toronto, e também na área de construção, reforma e limpeza como a maioria dos imigrantes brasileiros que chegavam naquela época.

Nesse período, conheceu uma Inglesa, arquiteta e também artista plástica com quem se casou e veio a se separar 2 anos e meio depois. Sandro disse que esse relacionamento foi muito importante para ele resgatar sua arte que andava um pouco esquecida pelo pouco tempo que sobrava tentando se adaptar a vida em outro país e também a música lhe sandro2-abrace  Experiência Pessoal emigrantes de sucesso! Sandro Liberato sandro2 abracetomava bastante tempo mas também trazia uma renda extra.

Em 2005 após passar uns anos no Brazil e retornar como residente permanente, ele voltou disposto a se dedicar à sua arte, em 2007 se tornou cidadão canadense e desde então já participou de dezenas de exposições, a grande maioria solo e algumas coletivas. Seu trabalho tem sido publicado por revistas especializadas inclusive em outras regiões do Canadá. Sandro agora se prepara para lançar seus novos trabalhos na exposição que acontecerá do dia 23 a 28 de setembro.

Nessa exposição ele traz como tema a interação humana com objetos, máquinas e animais. O evento acontecerá na Black Cat Artspace a abertura ao público geral será às 21hs do dia 23 de setembro.

 

LEAVE A REPLY

3 × quatro =