Empregos! Como procurá-los?

0
341

Empregos! Como procurá-los? jobsecond

Como saber qual é sua profissão no Canadá

 

Vou informar um pouco para vocês hoje como sua profissão é chamada no Canadá, falar sobre os títulos profissionais e descrição de trabalho no Canadá. É importante que pesquisem sobre sua profissão pois isto irá ajudar a entender as oportunidades de trabalho e a encontrar a posição profissional que é adequada para suas qualificações.

Siga os seguintes passos antes de começar a procurar por trabalho no Canadá:

1. Identifique o nome de sua ocupação no Canadá:Títulos profisionais e descrição de trabalhos não são universais. Portanto, o nome que sua ocupação recebe no Brasil pode ser diferente do que é chamada no Canadá. No Canadá é usado o (NOC) National Occupational Classification, A Classificação Nacional de Ocupações é um sistema que classifica mais de dois milhões de profissiões no mercado de trabalho canadense. Procure no website www.workingincanada.gc.ca e lá encontra no ícone de ferramentas uma ligação para o sistema do NOC, o sistema irá lhe dizer quais são as tarefas principais de sua função e quais as qualificações necessárias para ela.

2. Determine se sua ocupação é regulamentada ou não-regulamentada: No Canadá existe dois tipos de profissões, as regulamentadas requerem uma licença para exercer a profissão antes que comece a trabalhar. Já a não-regulamentadas é claro não precisam de liecença.

No Canadá algumas províncias e territórios controlam o regulamento de algumas profissões o que não acontece em outras, por isso é importante pesquisar para saber qual área do Canadá pode ser mais atrativa para sua profissão.

As profissões não-regulamentadas no Canadá começam a nível de primeiro trabalho de uma pessoa até gerenciamento. A maioria dos trabalhos aqui não são regulamentados. O mercado de trabalho não-regulamentado é uma ótima oportunidade para começar suacarreira neste país.

 

3. Pesquise as oportunidades para sua ocupação em diferentes partes do Canadá: Devido ao fato de que cada província ou território tem autonomia para criar suas próprias leis de trabalho, regulamentações e estandartes, é importante que você saiba antes de vir onde no Canadá pode ser mais fácil de você encontrar emprego. Isso dependerá das necessidades de cada localidade.

Consulte a parte de informação sobre mercado de trabalho nas ferramentas do www.workingincanada.gc.ca/tool e lá encontrará ajuda para fazer uma decisão sobre seu futuro, você aprenderá:

  • Média do valor pela hora trabalhada em uma determinada ocupação em um determinado local e pode comparar com outras localidadesç
  • Quais são as ocupações que estão precisando de pessoal;
  • Listas de potenciais empregadores;
  • Quais são as perspectivas para sua ocupação, e;
  • Quais as associações e unões estão ligadas ao seu campo de trabalho.

 

4. Pesquise locais onde você poderia se estabelecer no Canadá. Vocês podem encontrar mais informação sobre as comunidades, na seção de províncias e territórios ou escolhendo um lugar para viver e trabalhar do website www.goingtocanada.gc.ca.

Onde procurar por trabalho: Anúncios podem ser encontrados em vários locais, desde a internet, quadro de avisos comunitários, feiras de trabalho até nos jornais.

  • Feira de trabalho é um evento onde empregadores se promovem e algumas vezes aceitam résumés (CV) para posições que estão abertas. Você pode também contatar os empregadores diretamente para saber se estão contratando.
  • Banco de emprego – Job Bank: www.jobbank.gc.ca, esta é uma lista eletrônica do governo do Canadá com oportunidades de empregos em todo Canadá. Este é o maior site da web sobre empregos no Canadá. Alí são postados por volta de 900.000 novos empregos todos os anos. Por dia a base é de 2.000 novos anúncios.
  • Mercado de Trabalho Escondido – Hidden Job Market: Muitas oportunidades de trabalho no Canadá são preenchidas informalmente por causa do alto custo da publicação dos anúncios. Por isso é chamado de “escondido” mercado de trabalho. A informação sobre à disponibilidade da vaga vem de boca em boca, e circula através de gerentes, funcionários, associados de negócios, família e amigos. O caminho para encontrar esses trabalhos é através do network – se fazer conhecido, se enturmar.

Pessoas recém-chegadas ao país podem desenvolver um “network” de contatos, procurando oportunidades de trabalho voluntário e explorando outros meios de acesso a oportunidades de trabalho que não são publicadas. Na próxima edição da série sobre empregos vou falar sobre résumés e carta de apresentação.

LEAVE A REPLY

20 − nove =