Hoje em dia com o aumento crescente nas relações sociais pela internet os empregadores estão verificando on line a imagem de pretendentes a uma vaga de trabalho. Aqui no Canadá essa prática é muito comum. Em uma de minhas entrevistas de trabalho, fui recebida pela entrevistadora com a seguinte sentença: ” Adorei seu blog NewcomerCanada e sua conta do Facebook, já tive a oportunidade de conhecer seu perfil on line.

Por isso escolhi esse tema para hoje. Como estou trabalhando com assessoria para quem busca trabalho, gostaria de passar para vocês essa dica. Cuidado com o que escrevem no Facebook ou qualquer outra aplicação de social mídia. Uma vez colocada uma mensagem na internet sua imagem foi definida e muitas vezes não há como se apagar. Cuidado com a linguagem que usam, palavrões podem ser responsáveis pela perda de uma posição de trabalho e também não só isso. É muito desagradável você entrar em sua conta de facebook por exemplo e um dos seus contatos usar em uma sentença de 5 palavras, 3 palavrões.

Cuidem dos seus perfis, deletem ou escondam aquelas mensagens que poderiam embaraçar qualquer cristão. Quando vou ao meu facebook passo a ler as mensagens postadas e deleto todas que tiverem uma linguagem inadequada ao meu propósito ao abrir uma dessas contas. Lembrem-se que um potencial empregador pode estar vendo o que os outros andam escrevendo no seu facebook.

Eu aconselho a todos a digitarem no google seus próprios nomes para ver o que andam dizendo de você on line existem meios de apagar o que você não quer que esteja lá. Não é uma missão fácil mas é possível.

Essa é minha dica da semana construam uma imagem on line positiva que possa abrir as postas para aquele emprego que você sempre sonhou.

2 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here