daycare  Creche subsidiada pela prefeitura de Toronto daycarePrograma para as crianças antes e depois do Jardim de Infância em horário integral e creche subsidiada.

Muitas mães trabalham fora e precisam deixar suas crianças na creche antes o jardim de infância era oferecido por apenas algumas horas por dia. Este ano o a cidade de Toronto oferece o programa de Jardim de Infância em tempo integral e também o programa para as horas antes e depois que as classes infantis comecem. Esse programa é para famílias que precisam de alguém para cuidar das crianças antes ou depois que as aulas do jardim. Esse programa é oferecido até as 18horas. O programa será oferecido na mesma escola em que as crianças estão atendendo o jardim de infância e é uma opção oferecido aos pais mediante o pagamento de uma taxa.

Os pais irão receber um questionário quando eles registrarem seus filhos para o jardim de infância. É preciso completar esse questionário e retorna-lo para a escola para informa-los do interesses dos pais em ter os filhos nesse programa.

O programa será oferecido em dias em que não haverá escola também, de acordo com as necessidades dos pais. Mesmo que seus filhos estejam em uma creche antes e após as aulas, é importante que preencham o questionário para que o governo libere a criação do programa.

A cidade de Toronto também oferece o programa de subsídio para pagar a creche para famílias com necessidades financeiras. Para aplicar para essa assistência é necessário o seguinte:

* Morar em Toronto, estar de mudança para Toronto, ou trabalhar em Toronto;

* Estar trabalhando, estudando, ou em um programa de treinamento. É necessário apresentar o nome, endereço e telefone do trabalho ou escola. Mesmo se não tiver começado a estudar ou trabalhar mas estiver procurando, é recomendado aplicar e ficar numa lista de espera. Se a família tem uma criança com necessidades especiais, a mãe pode se qualificar para receber o subsídio mesmo que não esteja estudando ou trabalhando.

* Ter a declaração do imposto de renda, e, si receber o Universal benefício para cuidar da criança ou recebe o benefício de imposto para criança, é necessário apresentar os extratos mais recentes. Caso não possua os extratos, deverá apresentar a nota de avaliação do imposto de renda.

Obs.: Caso a família seja nova no Canada e ainda não completou o imposto de renda, ainda assim é elegível para aplicar para o subsídio.

Para aplicar, visite o website http://www.toronto.ca/children/subsidy.htm e use a calculadora de taxa de subsídio para fazer uma estimativa de quanto terá que pagar pela creche. Depois escolha a creche licenciada para o programa. Use o aplicativo que ajuda a encontrar uma creche licenciada. Você deve contatar a creche escolhida e dizer que esta aplicando para subsídio para colocar sua criança naquela creche. Em algumas creches poderá ser necessário pagar uma taxa de adesão e depósito para matrícula.

Obs.: Caso queira reaplicar para subsídio, fazer mudança de endereço e mudar a creche escolhida, você deverá entrar em contato diretamente com escritório da cidade de Toronto, esses serviços não poderão ser feitos online.

Você pode aplicar também por telefone basta discar para 311.

Este artigo foi traduzido de documento produzido pela prefeitura de Toronto e o quadro de escolas católicas de Toronto.

 

4 COMMENTS

  1. Nola boa tarde,sou portuguesa e estou a pensar imigrar pro canada, o meu marido nasceu ai e veio ainda bebe pra portugal, gostaria d saber se nessesario visto pra ele ou pra nos temos dois filhos ? Obrigado desde ja.

    • Ola Suyana,
      Se seu marido tiver documentos Canadenses ele nao precisa de visto para entrar. Caso ela nao tenha, ele devera vir e usar a certidao de nascimento para retirar todos os documentos Canadenses. Ele depois podera fazer o sponsorship para voce e para o filho ficarem aqui como residentes permanentes. Abracos Suely

  2. Olá Suyana,

    Primeiramente parabéns pelo blog. Tenho dois filhos (1 anos e 3 anos) e estou planejando passar o verão de 2015 no Canada com a família toda pra estudar inglês. Onde você sugere pra deixar os filhos: pre-escola ou babá ? Se for creché: como fazer a melhor escolha ? Se for babá, como escolher ? Obrigado antecipadamente.

    Fernando

    • Para ser aceito no day care seu filho tera que ter ao menos 18 meses. Nao ha daycare gratis especialmente para estudante internacional. Voces terao que pagar e preparem-se e bem caro. Um mes de daycare aqui chega a ser mais caro que o aluguel de um apartamento. Abracos, Suely

LEAVE A REPLY

dezenove − três =