Benefício de Educação para filhos nascidos desde 2004

2
681

CLB  Benefício de Educação para filhos nascidos desde 2004 clb Se você teve um filho (a) nascido (a) em 01 de janeiro de 2004 ou depois, você tem direito a um novo benefício do governo chamado Canada Learning Bond – CLB, para auxiliar na educação das crianças. De acordo com esse benefício, você pode receber até $2.000 dólares em dinheiro. Para ter direito a esse benefício, é necessário que abra um fundo de poupança com a finalidade de juntar dinheiro para educação – RESP. Ao abrir a conta, não é necessário depositar nada para receber esse dinheiro do governo do Canadá. Quando você abre uma conta RESP, o governo imediatamente deposita $500 dólares e pode depositar mais $1.500 até que seu filho complete 15 anos de idade. O valor total depositado pelo governo é de $2.000 dólares para a educação pós escola secundária do seu filho. Os critérios de elegibilidade são:
1. Ter nascido em 01 de janeiro de 2004 ou depois; ou
2. A família estar recebendo o Suplemento Nacional de prestação Infantil (National Child benefit Supplement).

Para receber esse benefício com a finalidade de proporcionar educação aos seus filhos, é necessário, como mencionado acima, abrir uma conta de RESP com um com provedor de RESP licenciado onde o governo possa depositar o dinheiro. É necessário que os pais e os filhos tenham um número de previdência social (SIN – Social Insurance Number)para se inscreverem nesse plano de poupança.

Esse benefício só pode ser usado para educação pós-secundária. Se seu filho não estudar, ele perderá o dinheiro. Caso seu filho decida não estudar ao terminar a escola secundária, o governo do Canadá retira o dinheiro depositado.

Para mais informação visite o website http://www.canlearn.ca/eng/savings/clb.shtml

E aproveitem essa oportunidade e coloque nessa conta sempre um pouquinho por mês e garanta a faculdade de seus filhos.

2 COMMENTS

  1. Olá, gostaria de tirar algumas dúvidas sobre o processo de imigração por email, você poderia me ajudar? Agradeço a atenção,

LEAVE A REPLY

17 + nove =