Aulas de Inglês para Imigrantes esl

Opções De Cursos de Inglês Patrocinados pelo Governo para Imigrantes

Hoje vou falar sobre as opções de cursos de inglês que variam de acordo com o estado imigratório e o tempo de residência no Canada. Há também cursos de fins de semana ou à noite. Espero que possam encontrar aqui uma opção que seja ideal para suas necessidades.

O primeiro passo para se registrar em um desses programas é verificar se possui os critérios de elegibilidade. Depois, entrar em contato com Centro de Avaliação da Língua de Inglês da YMCA. A pessoa interessada deve ligar para marcar um teste de avaliação que é escrito. Quando obtiver o resultado que costuma sair no mesmo dia, o entrevistador vai lhe registrar na escola mais próxima de sua residência, dependendo claro na disponibilidade de vagas.

Aconselho aos brasileiros que não falam inglês que iniciem o aprendizado com um professor que pode te dar instruções em Português. Isso facilita o seu entendimento da nova língua. Para isso vocês podem ir ao

Aulas de Inglês para Imigrantes cais logo alta

O CAIS tem aulas de inglês ministradas por professores que falam sua língua e está aberto a todos independentemente do seu estado imigratório. A taxa por período e de $10.00 dólares. Vocês podem se registrar pelo website www.caisbrasil.org ou pessoalmente toda sexta-feira de 18:30 às 20:30h no 248 da Ossington Avenue.

 

Quem é elegível para a avaliação:

● Recém-chegados maiores de 18 anos que chegaram ao Canada.

● Pessoas que adquiriram o direito de permanente residência – Landed Immigrant

● Refugiados que tiveram o pedido de refúgio aceito – Convention Refugge

● Pessoas que possuam um visto válido – Minister’s Permits (work permit, student

permit, etc)

● Pessoas que foram avaliadas anteriormente e que tenham obtido o sexto ou um nível menor.

Para agendar um teste ligue para YMCA LINC Assessment: Tel. 416-925-5462 (LINC)
De segunda à sexta-feira de 8:30  às 16:30.

Tipos de cursos: LINC . Language Instruction for Newcomers to Canada, que traduzindo é instrução de língua para recém-chegados ao Canadá.

Critérios de elegibilidade para registrar no LINC:

● Possuir permanente residência

● Refugiados por convenção – Convention Refugee (quando o pedido de refúgio é aceito).

● Já ter sido avaliado o seu nível de inglês como mencionado acima.

Este curso oferece classes de 9:00 da manhã às 3:30 da tarde, também childmind – que é serviço de bábá que cuida de seu filho/a, que deve ter no mínimo 18 meses de idade, enquanto você estuda. Este serviço é fornecido dentro da própria escola e está disponível para qualquer um dos pais. Oferecem também tickets de transporte, ensinam sobre a cultura canadense e também fazem pequenas excursões para pontos turísticos e culturais. O LINC possui basicamente 7 níveis de proficiência de língua inglesa estipulados pelo Canadian Benchmark (que possui 12 níveis).

Contato para os centros de LINC classes.

Eglinton LINC & ESL Centre – (416) 397-6600

Mary Ward LINC & ESL Centre – (416) 397-6515

Park Place LINC Centre – (416) 397-6669

St. William Adult ESL Centre – (416) 397-6540

ESL – Inglês como segunda língua. Este curso e mais avançado e tem como prioridade ler e escrever em inglês. Os cursos oferecidos são:

● Alfabetizaçao

● Iniciantes – níveis 1, 2 e 3

● Intermediário – níveis 1,3 e 3

● Inglês avançado

● Aulas de preparação para o exame de TOEFL (exigido para entrada em colleges e universidades)

● Preparação para exames orais como por exemplo aqueles exigidos para reconhecimento profissional no Canada através de credenciais acadêmicas

● Gramatica e escrita

● Pronúncia

● Conversação e

● Aulas preparatórias para o teste de cidadânia.

Critérios de elegibilidade para aulas grátis de ESL – Inglês como Segunda Língua.

● Cidadãos Canadenses

● Residentes Permanentes

● Detentores de Pedido de Refúgio

● Refugiados por Convenção

● Critérios acima e que não tenham como primeira língua, inglês ou francês.

Critérios de elegibilidade para aulas de baixo custo de ESL – Inglês como Segunda Língua.

● Pessoas com visto de visitante

● Pessoas com visto de estudante

● Vagas disponíveis

Custo: $6.00 dólares por hora

Local: Adult Education Program of Toronto District Catholic School Board

Tel: (416) 222-8282 ou no www.tcdsc.org/adulted e click em FIND A CLASS

SLT – Treino de Língua Inglesa Especializado – Specialized Language Training.

Este é um programa de treinamento de língua especializado voltado para o inglês usado em específicos locais de trabalho. O programa de educação de adultos do quadro católico de escolas oferece três tipos de treinamento:

1.    Treinamento especializado para quem cuida de crianças. É voltado para pessoas interessadas em cuidar de crianças em casa, mas que precisam melhorar o inglês para comunicar com as crianças, pais, e outras pessoas que possam estar envolvidas neste trabalho.

2.    Treinamento especializado para quem cuida de pessoas enfermas ou deficientes em casa e também para quem trabalha na limpeza.

3.    Treinamento especial para babás do programa de inglês LINC. Para melhorar o inglês falado em seu trabalho.

LBS – Literacy and Basic Skills – Programa voltado para melhorar escrita e leitura.

ELT – Enhanced Language Training. O programa ELT oferece um treinamento de inglês avançado e voltado específicamente para o mercado de trabalho.  O objectivo deste programa é oferecer treinamento que ajude recém-chegados ao Canadá encontrar e manter uma posição de trabalho que esteja dentro das qualificações profissionais deles. Esse programa é específico para aqueles que possuem credênciais acadêmicas e/ou pessoas que tenham negócios no Canadá.

Os níveis do Canadian Benchmark para este programa variam do 7º ao 10º. Muitos destes programas fazem uma ponte entre o estudante e o mercado de trabalho, dando assistência para encontrar trabalho, oferecendo mentores e posições de trabalho voluntário para que os estudantes adquiram experiência Canadense. Normalmente esses cursos são gratuítos, mas pode haver algum em que se deve pagar alguma taxa administrativa. Ao registrar o ideal é perguntar.

COSTI ELT para Contadores – Accounting Professionals – (647) 726-1331 ou (416) 789-7925

COSTI ELT para pessoas que cuidam de crianças – Child Care Professionals – (416) 534-7400

COSTI ELT para Assistente Administrativo – Office Administration / Customer Services – (905) 472-4688

Para finalizar este informativo eu vou recomendar as classes grátis de inglês do COSTI para maiores de 55 anos de idade. Elas acontecem aos sábados de 10 às 13 horas e os participantes recebem TTC tokens. O endereço é no número 760 da College St. 2º andar. Tel: (416) 534-7400 e também aulas de inglês grátis para pessoas de qualquer idade ou estado imigratório na Igreja Mormom no número 851 da Ossington Avenue. O contato é em Português no telefone (647) 618-8094. Espero ter sido útil e até o próximo.

4 COMMENTS

  1. Infelizmente eu não tenho muita noção dos diferentes tipos de imigração existentes. Começarei em 2012 a correr atrás do processo para imigração e pretendo morar em Montreal. Existe, pelo Quebec, como realizar cursos de Ingles e Frances no meu caso?

    Pretendo imigrar como trabalho qualificado, pois sou formado em TI com MBA e mais de 5 anos de experiência. Meu medo é pecar na lingua no início e creio que realizar cursos de Ingles e Frances me ajudariam, porém não estou certo se terei investimento suficiente caso estes cursos sejam cobrados e caros.

    Como fica para quem quer imigrar como trabalhador qualificado? Já no primeiro ano conseguiria os cursos? Neste caso eu já seria considerado Landed Immigrant, ou precisaria passar os 3 anos?

    obrigado 😀

  2. Tenho muito interesse em ingressar num curso assim de preferencia aps sabados pq meu dominio de trabalho eh secretariado e ter ingles fluente eh um dos requisitos na minha profissao.
    Estou morando em Montreal. Gostaria de saber se tem este curso em minha cidade? E como faco para obter mais informacoes? O meu interesse eh ingressar de imediato.

    • Oi Luciana,
      Voce tem que procurar pelos servicos de settlement in Montreal e verificar se eles teem LINC or ESL classes para newcomers. Eu estou em Ontario e nao sei se teem Ingles por ai para imigrantes.
      Abracos
      Suely

LEAVE A REPLY

doze − 1 =